Palmeiras e Flamengo fazem jogo equilibrado e empatam no Allianz Parque

Palmeiras e Flamengo ficaram no empate por 1 a 1 na tarde deste domingo (21), no Allianz Parque, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro largou na frente do marcador com Victor Hugo, mas o Verdão reagiu no segundo tempo e deixou tudo igual com Raphael Veiga.

Pensando na disputa da semifinal da Copa do Brasil diante do São Paulo, na próxima quarta-feira (24), o técnico Dorival Júnior escalou o Flamengo com maioria reserva para iniciar o duelo no Allianz Parque. Já o Palmeiras, em busca de assegurar a distância para os adversários na competição, foi a campo com força máxima.

O primeiro tempo da disputa foi bastante equilibrado, com leve superioridade do time rubro-negro, que criou as melhores chances e largou na frente do marcador. Aos 28 minutos, Ayrton Lucas tirou Marcos Rocha da jogada e cruzou para a área. Victor Hugo O subiu mais alto que a defesa alviverde e cabeceou para o fundo do gol: 1 a 0.

O Palmeiras só foi reagir no segundo tempo, quando se lançou ao ataque e contou com o entrosamento afinado de Dudu e Raphael Veiga para deixar tudo igual. Aos 20, Dudu encontrou Viega na entrada da área, e o meio-campista bateu colocado, sem dar qualquer chance para o goleiro Santos: 1 a 1.

O Flamengo tentou esboçar reação em jogadas de contra-ataque e com a entrada dos titulares Pedro, Gabigol, Arrascaeta e Everton Ribeiro, mas as mudanças não surtiram efeito. A melhor chance ocorreu aos 39 minutos, quando Pedro ajeitou para Arrascaeta finalizar com perigo de fora da área, mas Weverton só acompanhou a bola sair pela linha de fundo.

A reta final do confronto foi marcada por muito equilíbrio, mas sem alterações no placar. Com o empate, o líder do Campeonato Brasileiro, Palmeiras, chegou aos 49 pontos. Já o Flamengo caiu para a terceira colocação, com 40, e ainda pode ser ultrapassado pelo Corinthians, que ainda não foi a campo na rodada. 

Informações do SBT Sports