Palmeiras vence clássico contra o Santos e assume liderança do Brasileirão provisoriamente

O Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0, na tarde deste domingo (29), na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela oitava rodada do Brasileirão. Com o triunfo no clássico, o Verdão assume a liderança do campeonato, com 15 pontos. O Peixe é o sétimo colocado, com 11 pontos.

O jogo

O Palmeiras começou o jogo no ataque. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Rony chutou e João Paulo defendeu. Dois minutos depois, Raphael Veiga finalizou forte e assustou o goleiro santista. O Peixe respondeu aos dez minutos, quando Sandry aproveitou sobra e chutou por cima do gol de Marcelo Lomba.

O Alvinegro voltou a assustar aos 20 minutos. Léo Baptistão se livrou da marcação, chutou bem e Lomba defendeu. Antes do intervalo, o Verdão voltou a pressionar. Aos 46, Rony cabeceou por cima do gol. Na sequência, o atacante recebeu passe de Marcos Rocha e finalizou pela linha de fundo.

O Peixe começou a etapa final no ataque. Antes do primeiro minuto, Marcos Leonardo chutou e Lomba defendeu. O Verdão teve a chance de abrir o placar aos 27, em cobrança de pênalti de Raphael Veiga, mas o atacante carimbou a trave e perdeu seu primeiro pênalti com a camisa do Palmeiras depois de 25 cobranças.

Aos 34, o Porco balançou as redes. Após cobrança de escanteio, Gustavo Gómez cabeceou, a bola desviou em Lucas Pires, e parou no gol. O Santos tentou o empate no fim do jogo. Aos 42, Ricardo Goulart finalizou e Lomba defendeu. Aos 50, foi a vez de Lucas Pires tentar e Lomba evitar o gol do Peixe.