PM promove mudanças no entorno do Couto Pereira para mais segurança

Para trazer mais proteção aos torcedores e delegações, o Coritiba comunica mudanças na estratégia de segurança em dias de jogos no Couto Pereira. A iniciativa pelo novo plano, baseado em eventos de grande porte, partiu do Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar com anuência do Coritiba.

As mudanças serão implementadas a partir deste domingo (6) na partida entre Coritiba x Flamengo, pela 36ª rodada do Brasileirão. As ruas Amâncio Moro e Mauá serão as ruas de acesso mais afetadas com a nova estratégia, começando duas horas antes da partida.

Na rua Amâncio Moro serão realizados bolsões de bloqueio e apenas sócios e torcedores com ingressos poderão circular no entorno do Alto da Glória. Torcedores que forem realizar a compra de ingresso também poderão passar pela barreira, mas em uma alça específica sinalizada pelos policiais. Com as novas medidas, fica proibida a permanência de ambulantes e consumo na Amâncio Moro. Moradores locais terão um acesso exclusivo reservado na via.

Na rua Mauá, o bloqueio será parcial minutos antes da chegada das delegações no estádio.  Após, o trânsito seguirá normalmente.

“A nossa ideia é diminuir o acúmulo de pessoas na frente do estádio nos dias de jogo. Antes, a rua era intransitável, e com estas mudanças, visando a segurança dos torcedores e dos moradores, os acessos ao Couto Pereira serão mais seguros e sem riscos para a torcida, facilitando também o acesso aos moradores”, disse Capitão Da Silva.

“O Coritiba prontamente atendeu as solicitações do Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar porque acreditamos que serão fundamentais para a segurança do nosso torcedor. Tudo que visa a melhor organização e segurança do nosso torcedor, o Coritiba irá sempre apoiar”, finaliza Luca Pedrozo, head administrativo do Coritiba.