Presidente do Corinthians ataca Vítor Pereira em reapresentação: ‘Fui enganado’

São Paulo, 14 (AE) – O Corinthians se reapresentou nesta quarta-feira visando a temporada 2023. Mas o que roubou a cena nesta retomada de atividades foi a entrevista do presidente corintiano Duilio Monteiro Alves, que pediu a palavra e falou sobre a polêmica saída do técnico Vitor Pereira um dia após ele ser anunciado pelo Flamengo. “Ele mentiu, fui enganado.”

presidente-corinthians-vitor-pereira
Foto: Reprodução/Corinthians TV

No discurso, o dirigente corintiano demonstrou toda a sua indignação com o comportamento do ex-treinador e chegou a afirmar que o clube fez todos os esforços para manter o profissional.

“O Corinthians fez todos os esforços para que o Vítor Pereira continuasse. Ofereceu um contrato muito bom, um pouco melhor do que ele tinha. Todas as condições de trabalho foram oferecidas. Um cara que chamou um colega de vocês da imprensa de mal-educado. Não sei que educação é essa que ele tem. Educação que não forma caráter. É isso que tenho para falar dele. O Corinthians é muito maior do que todos nós e vai seguir a sua vida como sempre fez. O caráter das pessoas a gente não comanda.”

Duílio chegou a falar em traição na relação com Vítor Pereira, que alegou problemas de saúde da ordem familiar para justificar sua saída do Corinthians. Em conversas internas com a diretoria, o treinador falou que o problema extrapolava a sua vontade e que o desejo era seguir trabalhando em São Paulo.

“O que foi colocado para nós, foi passado para os torcedores. Dedicaram carinho ao Vítor, mas ele mentiu. Tudo o que sabemos, foi colocado para vocês. Uma doença da sogra. Mas ele preferiu sair por isso. mas o Corinthians é maior e vamos em frente.”

A relação entre clube e diretoria sempre foi próxima, garantiu Duílio. A diretoria sempre se esforçou para atender os seus pedidos a fim de montar uma equipe competitiva. “Deixamos claro que tinha carta branca para trabalhar. Trouxemos Yuri (Alberto), Fausto (Vera), Rafael (Ramos), Maicon. Tinha a promessa de um time mais forte”, lamentou o dirigente.

Por fim, o presidente corintiano disse colocar um ponto final na questão. As relações estão encerradas e agora o Corinthians vai olhar para frente e seguir o seu caminho. “Não conversei e não converso mais com o Vítor. Não tenho nada para falar com ele. O Flamengo viu um profissional livre e foi atrás. Não tem nada a ver com a história. Não quero mais falar sobre isso, tenho coisas muito mais importantes para fazer”, encerrou o presidente O Corinthians inicia os preparativos visando a temporada 2023 agora sob o comando do técnico Fernando Lázaro.

Polêmica com Rodrigo Santana

A coletiva de Duílio serviu também para o dirigente reforçar sua posição política no cenário nacional. Questionado sobre o veto à contratação de Rodrigo Santana, que participou de um ato antidemocrático em Belo Horizonte, o dirigente defendeu a decisão tomada internamente.

“Jamais vamos deixar de contratar por escolhas A, B ou C. Mas nesse caso, o que estava sendo defendido por esse profissional era um golpe militar, o fim da democracia. Opção foi não contratar. Se quer seguir defendendo isso, direito dele, mas a democracia permite que nós não o contratemos”, afirmou o dirigente.

Ainda sobre a sua posição, Duílio afirmou que a postura de Santana entra em desacordo com o que pensa o clube. “Isso traria um problema diário para a comissão técnica que está começando. Tudo que um novo ano não precisa. Clube é democrático e não abre mão disso nunca”, comentou o presidente corintiano, que garantiu não ter nenhuma restrição sobre o desempenho do profissional. “É um grande profissional e isso foi levantado. Nem o conheço direito e não quero ficar falando dele.”

Rodrigo Santana chegou a ser anunciado como auxiliar do Corinthians no início de dezembro. No entanto, este cenário mudou depois que torcedores do clube compartilharam, nas redes sociais, fotos do auxiliar participando de atos antidemocráticos

Rodrigo divulgou imagem no dia 2 de novembro onde aparece em frente à Companhia do Comando da 4ª Região Militar, em Belo Horizonte, junto a manifestantes pedindo intervenção militar, após a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições. Junto à foto, ele ainda escreveu trecho do hino nacional.

Um dia após o anúncio, o clube voltou atrás e, por meio de uma nota, comunicou o desligamento do profissional. “O Sport Club Corinthians informa que o auxiliar Rodrigo Santana não fará parte da comissão técnica do futebol profissional para a temporada de 2023. O clube e o profissional, em comum acordo, optaram por não dar seguimento à contratação”, informou a nota.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.