Com time misto já pensando na Libertadores, o Athletico ficou no empate em 1 a 1 com o Santos na tarde deste sábado (5), na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Brasileirão.
O Furacão saiu na frente com gol de Pablo, mas levou o empate nos acréscimos do segundo tempo com pênalti marcado pelo VAR e convertido por Marcos Leonardo.
O resultado deixa o Athletico provisoriamente no G6 do Brasileirão, mas o Furacão depende de uma combinação de resultados para terminar a rodada no grupo que se classifica para a Libertadores do próximo ano.
Misto do Athletico sai na frente, mas leva empate no fim
Poupando a maioria dos titulares pensando no confronto de volta da Libertadores, diante do Bolívar na próxima terça-feira (8), Wesley Carvalho foi a campo com um time misto em busca da vitória fora de casa diante do Santos.
O Peixe luta contra o rebaixamento e vinha de três jogos sem vitórias. Paulo Turra colocou em campo o que tinha de melhor à disposição, mas quem saiu na frente foram os visitantes.
Fernandinho teve espaço na entrada da área e rolou para Pablo, que entrou pela direita, bater cruzado e vencer João Paulo aos 30 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado favorável, o Athletico deixou a bola com o Santos, que encontrou muitas dificuldades para criar jogadas de perigo.
Na volta do intervalo, o Santos pareceu melhorar e apertou a marcação no campo de defesa do Athletico, mesmo assim, sem chances de gol.
- Em goleada, Espanha vence Suíça e avança para as quartas de final
- Japão vence a Noruega e garante vaga nas quartas de final
- Conmebol mantém punição e Marcelo não joga na Libertadores
O empate só veio aos 48 do segundo tempo e com auxílio do VAR. A bola tocou no braço de Thiago Heleno e o árbitro de campo não marcou nada, mas foi chamado pelo assistente de vídeo para rever o lance.
Na cobrança, Marcos Leonardo converteu e garantiu um ponto para o time da Vila.
Como ficam Santos e Athletico no Brasileirão
Com o resultado, o Athletico chega aos 28 pontos e ocupa provisoriamente a 6ª posição na tabela. O time ainda pode perder posições em caso de vitórias de São Paulo e Bragantino, que jogam neste domingo (6).
Já o Santos continua na luta contra o rebaixamento. O time chega aos 18 pontos, três a mais do que o Bahia, primeiro time no Z4. Os baianos entram em campo no domingo no jogo dos desesperados da rodada diante do América-MG.