Santos e Botafogo duelam para sair do meio da tabela do Brasileirão

Santos e Botafogo protagonizam na noite desta quarta-feira (20) o duelo alvinegro da 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em décimo lugar na tabela de classificação, o Peixe soma 22 pontos, apenas um à frente da equipe carioca, 11ª colocada. A partida será às 21h30 (horário de Brasília) na Vila Belmiro, em Santos (SP).

Os donos da casa perderam para o Avaí fora de casa, no último sábado (16), por 1 a 0.  A equipe, comandada pelo técnico interino Marcelo Fontes, deverá contar com o retorno do o volante Rodrigo Fernández. Já recuperado de desconforto muscular na coxa esquerda, ele treinou na manhã de ontem (19). Seguem no departamento médico o zagueiro Maicon (lesão na panturrilha esquerda), o lateral-esquerdo Lucas Pires (joelho direito) e o volante Sandry (coxa esquerda).

A escalação dos Santos esta desta noite poderá ser com João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo e Carlos Sánches (Bruno Oliveira); Léo Baptistão, Lucas Braga e Marcos Leonardo.

O Botafogo busca se reabilitar no Brasileirão após duas derrotas seguidas: para o Atlético-MG (1 x 0) no último domingo (17) no Nilton Santos, e fora de casa para o Cuiabá (2 x 0) e para o Cuiabá. O time carioca já poderá ver em campo os recém-contratados Fernando Marçal (lateral) e  Eduardo (meia), cujos nomes já constavam no Boletim Informativo Diário (BID) publicado pela CBF.  

O técnico português Luís Castro definiu a lista de relacionados na tarde de ontem (19), e entre as novidades está o retorno do goleiro Gatito Fernández e do volante Patrick de Paula.

Informações da Agência Brasil