‘Sensação é de tristeza porque fomos superiores’, diz Morínigo sobre derrota no clássico

O Coritiba foi derrotado pelo Athletico no clássico neste domingo (19), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa teve domínio do jogo e várias chances de abrir o placar, mas o Furacão chegou ao gol em uma marcação de pênalti no último lance.

Athletico marca nos acréscimos e vence o Coritiba no Couto Pereira

Em entrevista após a partida, o Gustavo Morínigo definiu o resultado como “tristeza”.

“A sensação é de tristeza, por tudo o que o time fez durante o jogo, porque fomos muito superiores a eles, tivemos o dobro de situações de gol que não aproveitamos – aí um pouco de culpa”, disse o treinador.

Morínigo também falou sobre o pênalti que definiu a partida após uma chegada do goleiro Rafael William no atacante Vitor Roque e sobre uma possível penalidade em cima de Léo Gamalho no último lance, que não foi revisada.

“Não foi pênalti [para o Athletico], o Castán tirou a bola da área e a bola não chegou ao Rafa, nem ao atacante do rival. Foi uma disputa normal e, se formos falar de disputa, a do Léo foi pior”.

Com o resultado, o Coritiba caiu para a 15ª posição, com 15 pontos. O próximo jogo será na sexta-feira (26), contra o Internacional no Beira-Rio.