Volante do Maringá FC reforça time da Série A do Brasileirão

O Maringá FC acertou a transferência do volante Carlos Eduardo dos Santos, o Kadu, de 19 anos, para o América Mineiro. O talentoso atleta maringaense foi revelado nas categorias de base do MFC e fez sua estreia na equipe principal do tricolor durante o Paranaense 2022, quando conquistou o vice-campeonato estadual.

Foto: Divulgação/Maringá FC

Kadu estava no clube mineiro desde o início de junho e passou por período de observação. De acordo o diretor das categorias de base do MFC, Giovanni Galvão, este processo de encaixe de atletas da base em clubes de maior expressão do futebol brasileiro faz parte do planejamento traçado pelo tricolor.

“A ida do Kadu para o América faz parte do nosso planejamento de base aqui, que é realmente formar os atletas, criá-los como um ativo do clube e revelar para clubes maiores e também para a nossa equipe principal. Então vemos com ótimos olhos esses meninos indo bem e tendo a oportunidade de jogar em um clube de Série A e referência nacional”, explicou Galvão.

O Maringá FC segue com um percentual dos direitos econômicos do atleta, que inicialmente, vai integrar a equipe sub-20 do América. De acordo com o próprio jogador, a oportunidade de vestir a camisa de um clube da elite brasileira é importante para sua carreira.

“Estou feliz, motivado e só tenho que agradecer ao Maringá FC por me proporcionar essa oportunidade no América Mineiro, que é um grande clube, de Série A, e que será muito importante para minha carreira. Quero agarrar essa chance com todas as forças, disputar pela equipe sub-20 o Brasileiro e a Copa do Brasil da categoria e, assim como cheguei ao profissional do Maringá e pude estrear, vou trabalhar para isso acontecer aqui também o quanto antes”, projetou Kadu.

O Maringá FC frequentemente recebe observadores técnicos de grandes equipes do futebol brasileiro para acompanhar os principais talentos da base. Além do Kadu, outros atletas também já estão sendo monitorados e podem se transferir para grandes equipes do futebol nacional.

Um dos exemplos mais recentes de sucesso em grandes equipes de atletas revelados pelo MFC é o atacante Rômulo, que foi negociado com o Athletico Paranaense, ainda quanto atuava na categoria sub-17, e hoje é um dos principais jogadores do elenco profissional da equipe.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.