Após queda para a Série C, Matheus Costa deixa comando do Operário

O Operário Ferroviário divulgou nota na tarde desta segunda-feira (24) confirmando que o técnico Matheus Costa não é mais o técnico da equipe. O Fantasma foi rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro no último fim de semana, após perder fora de casa para o CRB, e não tem mais chances de permanecer na Segundona.

“O Operário Ferroviário comunica o desligamento de integrantes da comissão técnica: o treinador Matheus Costa, o auxiliar técnico Leandro Niehues e o preparador físico Luiz Andrade. O clube deseja sucesso na sequência das suas carreiras”, diz o comunicado emitido pela equipe.

Nesta temporada, o treinador dirigiu a equipe em 16 jogos e conquistou apenas duas vitórias. Foram outros sete empates e sete derrotas. Em todo o Campeonato Brasileiro, o Operário somou 34 pontos em 36 jogos, com uma campanha de sete vitórias, 13 empates e 16 derrotas, com 30 gols marcados e 45 sofridos.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, Sandro Forner assume o time interinamente nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro Série B. O Operário ainda visita o Sport nesta sexta (28) e recebe o Novorizontino no próximo dia 6 para encerrar a temporada.