César brilha e garante empate do Londrina na estreia da Série B

O goleiro César foi fundamental para que o Londrina garantisse o primeiro ponto na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida disputada na tarde desta sexta-feira (28) abriu a competição e o empate sem gols diante do Brasil de Pelotas foi conquistado graças à boa atuação do arqueiro alviceleste. O jogo foi disputado no estádio Bento Freitas, em Pelotas, e ainda teve um ingrediente a mais: o Tubarão jogou mais de um tempo com um atleta a menos.

Carlos Insaurriaga/GEB

Aos 33 minutos da primeira etapa, o lateral Felipe levou o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo. Apesar da vantagem numérica, os gaúchos pouco criaram e foram raras as chances de gol até o fim da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Londrina pressionou mesmo com um a menos e criou pelo menos duas boas chances de balançar as redes, mas a defesa Xavante conseguiu segurar o ímpeto. Na reta final da partida, o Brasil aumentou a pressão e teve pelo menos quatro oportunidades de abrir o placar – em todas elas, o goleiro César fechou o gol e garantiu o empate em 0 a 0.

Enquanto o Londrina aguarda a definição da data do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paranaense, diante do Operário, o time se prepara para o próximo compromisso pela Série B. No próximo sábado (5), a equipe encara o Brusque no Estádio do Café a partir das 11 horas. Já o Brasil de Pelotas viaja até o Pará para encarar o Remo, também no sábado, às 19 horas.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.