Coritiba entra com pedido para impugnar partida contra o Botafogo

Os erros de arbitragem na última partida do Coritiba, diante do Botafogo, levaram a direção do clube a pedir a impugnação do jogo. O duelo aconteceu no último sábado (5) no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e terminou com a vitória dos cariocas por 2 a 0. A equipe paranaense ingressou com o pedido junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e também apresentou a reclamação formal à Comissão de Arbitragem da CBF por outros erros cometidos pela equipe de arbitragem na partida.

Divulgação/coritiba.com.br

“O pedido de impugnação de partida se dá pelo fato de ter se caracterizado erro de direito quando da anulação do gol de falta, marcado pelo lateral Igor, aos 31 minutos do primeiro tempo”, frisa a nota emitida pela assessoria de imprensa do Coxa. O golaço marcado por Igor foi anulado pelo árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva sob o argumento de que ele ainda não tinha autorizado a cobrança, o que foi contestado pelo Coritiba com base nas imagens de televisão.

“Quanto à reclamação formal à Comissão de Arbitragem da CBF, destaca-se também o erro de fato com relação ao pênalti que gerou o gol adversário”, complementa a nota da assessoria. Nesse lance, que aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo, a bola bate na mão de Igor depois de desviar em um companheiro de time. O argumento do Coxa é de que não houve ação de bloqueio intencional, o que descaracterizaria a penalidade máxima. O goleiro Wilson até defendeu a cobrança, mas Marco Antônio marcou no rebote.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.