Cruzeiro vence o Náutico e assume liderança da Série B

Dois jogos movimentaram a sétima rodada do Brasileirão Série B neste domingo (15). Em São Januário, no Rio de Janeiro, o Vasco venceu o Bahia por 1 a 0. Já em Recife, no estádio dos Aflitos, o Cruzeiro superou o Náutico-PE por 1 a 0.

Os jogos

Náutico-PE 0 x 1 Cruzeiro

A Raposa levou perigo para os mandantes aos 23 minutos, quando Daniel Júnior cobrou falta por cima do gol. Dois minutos depois, Daniel chutou forte e Lucas Perri evitou o gol. O Timbu respondeu aos 30 minutos. Amarildo, de frente para Rafael Cabral, parou na defesa do goleiro. Antes do intervalo, o Cruzeiro abriu o placar. Willian Oliveira entrou na área e tocou por cima do goleiro para balançar as redes.

O segundo tempo começou com o Náutico pressionando. Aos três minutos, Jean Carlos cobrou falta e Rafael defendeu. Dois minutos depois, Aílton cabeceou pela linha de fundo. Jean Carlos tentou novamente em cobrança de falta, aos 16, e a bola passou perto da trave. Aos 45, o Alvirrubro tentou em chute cruzado de Júlio, mas Rafael Cabral defendeu.

O triunfo fora de casa fez o Cruzeiro assumir a liderança da Série B, com 16 pontos. O Timbu fica em 15º lugar, com sete pontos.

Vasco 1 x 0 Bahia

O Bahia foi o primeiro a levar perigo. No primeiro minuto do duelo, Rildo arriscou de fora da área e Thiago Rodrigues defendeu. Aos nove, Davó tentou em chute por cima do gol. O Gigante da Colina abriu o placar em São Januário aos 21 minutos, quando Figueiredo chutou, com efeito, e fez um bonito gol. O Esquadrão tentou empatar aos 36 minutos, em chute de Rildo, que o goleiro espalmou.

O segundo tempo começou com o Tricolor no ataque. Antes do primeiro minuto, Rezende chutou e Thiago espalmou. O Vasco respondeu aos 24. Gabriel Pec tentou três vezes e parou em defesas de Danilo. Aos 34, Pec recebeu passe de Figueiredo e chutou cruzado. O Bahia pressionou o mandante no fim do jogo, mas não conseguiu o empate.

A vitória coloca o Vasco no G-4, na quarta posição, com 13 pontos. O Tricolor está na vice-liderança, também com 13 pontos.

Informações da CBF