Em jogo com protesto contra o racismo, Londrina empata sem gols

No Estádio do Café, Londrina e Confiança empataram sem gols em confronto parelho. Resultado que mantém as duas equipes no Z-4 da Série B. O Tubarão está em último lugar, com nove pontos conquistados. Já o Confiança está em 17º, com dez pontos, mas ainda pode ser ultrapassado até o fim da rodada.

Ricardo Chicarelli/Londrina EC.

Equilíbrio resumiu a primeira etapa do confronto no Paraná. Tanto Londrina (tubarão), quanto Confiança (Dragão) criaram oportunidades. As jogadas foram, principalmente, em bolas alçadas na área e obrigaram os goleiros César e Rafael Santos operarem pelas defesas. Os donos da casa terminaram com mais posse de bola, entretanto os visitantes foram para o intervalo com mais finalizações. Mas, o placar foi zerado para o segundo tempo.

Na etapa final, o cenário foi semelhante. Os dois goleiros trabalhando e chances para os dois lados. Mas, ninguém conseguiu ir às redes.

Ato contra o racismo

Antes da partida, todos os jogadores do Londrina se ajoelharam e ergueram o braço em sinal de protesto contra o racismo. A manifestação foi uma resposta aos comentários feitos pelo narrador e o comentarista de uma rádio goiana na última partida do time, contra o Goiás. Durante a transmissão, Romes Xavier disse que Celsinho não conseguia se levantar de uma dividida porque seu cabelo “pesava demais”.

Em seguida, o comentarista Vinicius Silva disse que estava ficando careca, mas nem por isso acharia “um negócio imundo daquele bonito”. “Parece mais uma bandeira de feijão do que um cabelo de verdade”, acrescentou. Os dois foram afastados da emissora depois que o caso ganhou repercussão.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.