Grêmio confirma retorno do volante Lucas Leiva

Depois de ser anunciado na manhã desta segunda-feira como novo reforço do Grêmio até dezembro de 2023, o volante Lucas Leiva foi apresentado oficialmente na sala de conferência da Arena. O meia concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube após 15 anos atuando no futebol europeu.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Ao lado do presidente Romildo Bolzan e do vice-presidente de Futebol, Denis Abrahão, o atleta vestiu a camisa número 15, a mesma que utilizou em sua primeira temporada como profissional, em 2005.

Bolzan salientou a importância desse momento dentro de uma fase de consolidação do grupo rumo à elite do futebol brasileiro no final da temporada: “Seja bem-vindo, Lucas. Quando os desejos das partes buscam a harmonia, as coisas acabam acontecendo. Desejamos um excelente retorno ao Grêmio”, declarou o mandatário tricolor.

Ao lado dos familiares, Lucas não escondeu a emoção em voltar a vestir a camisa do clube: “O Grêmio pra mim foi o início do sonho. No futebol, as vezes a gente planeja e não dá certo, mas o momento de voltar chegou. Pra mim, não importa onde o Grêmio está, importa é ter a oportunidade de representar esse time que significa tanto pra mim. O Clube fez esforço pra me trazer e eu fiz esforço pra voltar, o mais importante é deixar as vaidades e o ego de lado por um único objetivo que é retornar à Série A”, declarou.

A janela de transferência abre apenas dia 18 de julho e, dia 19, o Tricolor enfrenta o Brusque pelo Campeonato Brasileiro da Série B em jogo que pode marcar a reestreia de Lucas: “Não jogo desde o dia 22 de maio, mas tenho treinado sozinho, um treinamento de manutenção. Agora vou começar a treinar com o time, é diferente, vamos ver como será nas próximas semanas, mas têm grandes chances de estar disponível quando a janela abrir”, revelou.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.