Grêmio desencanta no 2º tempo, bate o Sport e reassume vice-liderança da Série B

Porto Alegre, 20 (AE) – O Grêmio assumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro provisoriamente ao derrotar o Sport, adversário direto pelo acesso, por 3 a 0, na noite desta terça-feira, na Arena do Grêmio, pela 31ª rodada. Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 53 pontos, atrás apenas do Cruzeiro, com 65. O Bahia caiu para terceiro, com 51. Já os pernambucanos, com 43, perderam grande oportunidade de se aproximar do G-4, ficando cada vez mais longe do acesso. Por enquanto é sexto colocado.

Foto: Reprodução/Twitter @Gremio

Por ser um jogo direto por uma vaga dentro da faixa de acesso, Grêmio e Sport fizeram um primeiro tempo na base da cautela. Foram poucas oportunidades de gol, todas do time mandante. Aos 12 minutos, Bitello recuperou a bola no meio de campo e ela caiu para Diego Souza. O atacante cruzou para Lucas Leiva, que, de bate e pronto, jogou por cima do gol.

O Grêmio voltou a ameaçar aos 14, com Bitello aproveitando a sobra e ficando perto de marcar, mas Rafael Thyere tirou a bola em cima da linha. O melhor momento do Sport foi em uma cabeçada de Gustavo Coutinho. O time pernambucano ia marcando, mas o árbitro marcou falta de ataque.

Nos minutos finais, o Grêmio teve nova chance, desta vez com Guilherme, na pequena área. Rafael Thyere fez o corte providencial para levar o 0 a 0 para o intervalo. A torcida não gostou do que viu e vaiou o time da casa na descida para os vestiários.

As equipes voltaram para o segundo tempo com a mesma escalação, mas com outro espírito. O Grêmio retornou com intensidade e abriu o placar com 5 minutos. Após bela triangulação entre Bitello, Guilherme e Diego Souza, a bola ficou com Gabriel Teixeira, que deu o giro e mandou a bola do lado direito do goleiro: 1 a 0.

Atrás do placar, o Sport precisou sair para o ataque e deu o contragolpe para o adversário, que aproveitou. Aos 13 minutos, após cobrança de falta da defesa, Diego Souza ajeitou para Lucas Leiva soltar a bomba para ampliar. O time pernambucano ainda tentou responder em cobrança de falta de Juba. Mas o goleiro Brenno fez a defesa.

Aos 28 minutos, Guilherme ajeitou de cabeça para Bitello fazer o terceiro. Após o gol, o Sport se rendeu por completo, deu a bola para o time gaúcho, que deixou o tempo passar para confirmar mais três pontos importantes na luta pelo acesso.

O Sport volta a campo na quarta-feira (28), às 21h45, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Na sexta-feira (30), às 19h, o Grêmio visita o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís (MA).

Por Estadão Conteúido.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.