Grêmio vence o Náutico na Arena e segue firme no G4

Em confronto válido pela 17ª rodada do Brasileirão SportingBet Série B, o Grêmio se impôs dentro da Arena e venceu o Náutico por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (8).

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O resultado mantém o Tricolor na quarta posição, agora com 29 pontos. Já o Timbu tem 18 e entrou na zona de rebaixamento.

O jogo

O primeiro tempo começou equilibrado, com as duas equipes chegando com intensidade no campo ofensivo. Antes dos dez minutos, Richard Franco e Jean Carlos tentaram para o Timbu, enquanto Villasanti e Nicolas responderam para os mandantes.

No entanto, na sequência da etapa inicial, o que se viu foi um duelo entre o ataque tricolor e a defesa alvirrubra. Campaz, Gabriel Teixeira e Ferreira tiveram boas chances.

Até que, já na marca dos 42 minutos, a pressão gremista surtiu efeito em mais um lance de Ferreira, que limpou a marcação e acertou um lindo chute colocado: 1 a 0. Do outro lado, o Náutico só voltou a levar perigo em finalização de Victor Ferraz.

O Grêmio manteve o ímpeto ofensivo nos primeiros minutos do segundo tempo e chegou perto de fazer o segundo com Campaz e Bitello. Depois disso, a equipe da casa passou a cadenciar o ritmo do jogo, mas voltou a pisar no acelerador a partir dos 30 minutos.

Ferreira quase fez mais um, mas parou no goleiro Lucas Perri. Já aos 32, Bruno Alves aproveitou cruzamento na área e testou firme para ampliar a vantagem. Minutos antes do apito final, Elias e Diego Souza desperdiçaram boas oportunidades, mas nada que estragasse a festa tricolor na Arena.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.