Londrina perde em casa para a Ponte Preta e perde chance de colar no G4

Diante de 5,4 mil torcedores, o Londrina foi derrotado pela Ponte Preta em pleno Estádio do Café na noite desta sexta-feira (23), em jogo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Macaca aproveitou a expulsão de um atleta da casa para vencer por 2 a 0 em confronto direto na luta por uma vaga no G4 da competição. Lucca e Ribamar marcaram os gols da vitória.

Foto: Ricardo Chicarelli/Arquivo LEC

Com a derrota, o Londrina perdeu a chance de empatar em número de pontos com o Vasco, quarto colocado, e segue três pontos atrás do Cruzmaltino. De quebra, ainda viu a Ponte se aproximar e ficar a apenas dois pontos de distância.

O Tubarão começou o jogo tentando marcar no campo de ataque, mas logo a Ponte Preta conseguiu equilibrar o jogo e criou as melhores oportunidades, tanto em bolas paradas quanto em chances de finalização. A situação mudou nos acréscimos da primeira etapa, quando o VAR interveio e o árbitro expulsou Leandrinho.

Na volta do intervalo, a Macaca aproveitou a superioridade numérica e abriu o placar. Lucca recebeu cruzamento de Léo Naldi e completou para o gol. O Londrina saiu para o ataque, mas não conseguiu balançar a rede adversária e ainda viu Ribamar fazer um belo gol já no fim da partida.

Na próxima rodada, o Londrina encara justamente o Vasco, último time no G4. A partida será disputada na quinta-feira (29), às 21h30, em São Januário. Já a Ponte Preta recebe o Cruzeiro na quarta-feira (28), já classificado para a Série A, no Moisés Lucarelli.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.