Londrina vence o Guarani no Estádio do Café e sobe na tabela da Série B

Triunfo do Londrina pela 14ª rodada do Brasileirão Série B. No Estádio do Café, na cidade de Londrina, os donos da casa bateram o Guarani por 3 a 1, nesta sexta-feira (24). Eltinho, Augusto e Jhonny Lucas fizeram para o Tubarão, enquanto Silas assinalou para o Bugre.

Com o resultado, os paranaenses somam 18 pontos e pulam para a sétima colocação. Os paulistas têm 13, em 19º lugar.

O jogo

A etapa inicial foi equilibrada no Paraná. O Bugre foi quem chegou com perigo pela primeira vez. Aos 13 minutos, Júlio César arriscou a finalização de longe e a bola passou à direita do gol. Já o Tubarão, quando ameaçou, foi às redes: aos 17, Eltinho cobrou falta com categoria e abriu o placar para os mandantes.

O Guarani, em desvantagem, buscou pressionar atrás do empate. Aos 29, Lucão do Break arriscou de primeira, depois do cruzamento de Júlio César, e acertou a trave. Até que na altura dos 38 minutos, Matheus Pereira deixou na medida para Silas, que soltou a canhota de longe e colocou no fundo do barbante.

No segundo tempo, o Tubarão começou a todo vapor. Logo aos três minutos, João Paulo cobrou escanteio, Augusto subiu mais alto que todos e cabeceou para ampliar. Já no ataque seguinte, aos quatro, Jhonny Lucas recebeu na área, girou bonito e soltou um foguete para fazer o terceiro.

O Londrina quase fez o quarto aos 11 minutos. Gegê bateu colocado de longe e acertou o travessão. Com a desvantagem, o Bugre tentou ser mais ofensivo. Lucão e Yago finalizaram com perigo em duas oportunidades. No entanto, o placar foi mantido.

Outros resultados da 14ª rodada da Série B:

  • Chapecoense 1 x 2 CRB
  • Ponte Preta 0 x 0 Sampaio Correa
  • CSA 1 X 1 Grêmio
  • Vasco 3 x 0 Operário