Alexandre Gallo é o novo técnico do Londrina Esporte Clube para a temporada de 2023. O treinador estava no Cianorte neste Campeonato Paranaense e chega com bastante bagagem para comandar o Tubarão no Campeonato Brasileiro da Série B. Junto com Gallo, vem seu auxiliar, Valdir Benedito, que teve passagem enquanto jogador pela Seleção Brasileira.
O técnico Alexandre Gallo chegou ao Alviceleste nesta terça-feira (14). Gallo foi volante e iniciou sua carreira no Botafogo-SP, em 1986. Teve passagens por Vitória, Santos, Portuguesa, Guarani, São Paulo, Botafogo, Atlético Mineiro e Corinthians, quando encerrou sua carreira em 2001.
Após se aposentar, fez estágio no próprio Corinthians com Carlos Alberto Parreira em 2002. No ano seguinte, foi auxiliar-técnico de Darío Pereira no Grêmio. Ainda em 2003, assumiu o Villa Nova-MG, onde ficou até 2004. No mesmo ano, integrou a comissão técnica do Santos, que foi campeão brasileiro, sendo auxiliar-técnico de Vanderlei Luxemburgo. Em 2005, assumiu a Portuguesa e depois o Santos, em ambos, tendo campanhas acima de 50% de aproveitamento.
Em 2006, fez sua primeira experiência internacional, quando comandou o FC Tokyo, do Japão. No ano seguinte, foi o comandante do Sport, onde conquistou o Campeonato Pernambucano, indo para o Internacional na sequência, sendo Campeão da Recopa Sul-americana. No final de 2007, comandou o Figueirense.
Novo técnico do Londrina já comandou seleção brasileira
O novo técnico do Londrina ainda passou por Atlético-MG, Bahia, Al-Ain (Emirados Árabes Unidos), Avaí e Náutico, antes de se juntar à CBF, em 2013. Como técnico de seleção, treinou a equipe Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Em 2014, com a seleção olímpica, obteve mais de 80% de aproveitamento.
- Fifa confirma 12 grupos na próxima Copa do Mundo, com quatro seleções cada
- Coritiba enfrenta o Criciúma na segunda fase da Copa do Brasil
Depois de deixar a CBF, Gallo acumulou passagens por Al Quadisiya (Arábia Saudita), Ponte Preta, Vitória, São Caetano e Botafogo-SP antes de assumir o Cianorte, garantindo a vaga do time paranaense na Série D do Campeonato Brasileiro em 2024.