Operário bate o Guarani na abertura da 11ª rodada da Série B

O Operário venceu na abertura da 11ª rodada do Brasileirão da Série B. Jogando fora de casa, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), o Fantasma fez 3 a 0 no Guarani. Silvinho, Tomas Bastos e Giovanni Pavani assinalaram os gols do triunfo paranaense. Com o resultado, os visitantes chegam aos 15 pontos e estão, provisoriamente, em quinto. Já o Bugre permanece com nove, em 20º.

Foto: Gabriel Tha/Operário

O jogo

O Bugre foi quem ameaçou primeiramente na partida. Aos oito minutos, Giovanni Augusto levantou e Lucão cabeceou por cima. Já o Fantasma, aos 15, chegou em chute de longe efetuado por Ricardinho, que saiu para fora.

A equipe do Guarani por pouco não marcou aos 17, quando Ronaldo Alves recebeu na área, bateu cruzado e levou perigo. Até que aos 37 minutos, Fernando Neto fez a jogada pela esquerda, rolou para trás, Silvinho encheu o pé da meia-lua e abriu o placar.

O segundo tempo foi ainda mais animado. No minuto inicial, Giovanni Augusto cobrou pênalti, Vanderlei tocou e a bola explodiu na trave. Já aos 14, o Bugre perdeu Diogo Mateus, expulso. O Fantasma quase ampliou aos 28, em cobrança de falta de Paulo Sérgio que acertou o travessão.

Com a superioridade numérica, o Operário controlou o jogo e marcou mais duas vezes. Aos 38, Tomas Bastos arriscou da intermediária e fez um belo gol. Já aos 42, foi a vez de Giovanni Pavani chutar de longe. Ele venceu o goleiro, marcou o terceiro e definiu o placar.

Informações da CBF

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.