Operário empata em casa e vive situação dramática na Série B

Em duelo contra o rebaixamento, Operário e Vila Nova ficaram no empate em 1 a 1 na noite desta sexta-feira (30) no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, e se complicaram na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 32ª rodada da competição, o Fantasma saiu na frente, cedeu o empate e ainda teve um gol anulado.

Foto: Dido Henrique/OFEC

Com o resultado, o Operário continua na zona de rebaixamento, com 32 pontos na 18ª posição, e pode cair uma colocação se o Brusque vencer o Criciúma neste sábado (1º). O time paranaense está quatro pontos atrás do Novorizontino, primeiro time fora da zona da degola. O Vila Nova tem 38 pontos e é o 15º colocado na Série B.

O primeiro tempo foi mais movimentado e foi marcado pela pressão exercida pelos donos da casa no início do jogo, sempre buscando o ataque, enquanto os visitantes apostavam no contragolpe. A pressão deu resultado e, aos 18 minutos, Paulo Victor usou a cabeça para abrir o placar para o Fantasma após cruzamento de Fernando Neto.

O Tigre manteve os nervos no lugar e conseguiu igualar o marcador já na reta final, aos 40 minutos. Neto Pessoa aproveitou bola na entrada da área e chutou na saída de Vanderlei para colocar emoção no jogo.

Contudo, na volta do intervalo, os dois times diminuíram o ritmo e a segunda etapa da partida teve nível técnico consideravelmente mais baixo do que a metade inicial. Somente aos 27 minutos, Felipe Garcia voltou a marcar para o Operário, mas o VAR interveio corretamente – antes do cruzamento, a bola saiu pela linha de fundo.

Os dois times voltam a entrar em campo na próxima terça-feira (4). O Operário volta a jogar em casa, desta vez contra o quarto colocado Vasco, enquanto o Vila Nova recebe o Criciúma.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.