Operário formaliza reclamação à Comissão de Arbitragem da CBF

Em nota divulgada para a imprensa na tarde desta segunda-feira (27), a diretoria do Operário Ferroviário confirmou que formalizou uma manifestação junto à Comissão de Arbitragem da CBF. De acordo com o comunicado emitido pelo clube, o Alvinegro foi prejudicado pela arbitragem em várias partidas.

O clube ainda divulgou um vídeo com vários lances onde, segundo o time, “o Operário foi prejudicado por má aplicação ou interpretação não isonômica da regra do jogo pela equipe de arbitragem no Campeonato Brasileiro Série B 2022”. O vídeo com os lances duvidosos está disponível no site do clube e também nas redes sociais:

“Esta manifestação visa mostrar a preocupação do Operário com a arbitragem brasileira, cujos atos falhos reiterados atrapalham o espetáculo e, consequentemente, o planejamento dos clubes”, destaca a nota.

A diretoria do Fantsama ainda reforça que o resultado das partidas deve ser decidido dentro de campo “sem qualquer tipo de interferência externa”, e pede “aperfeiçoamento do quadro de arbitragem”.

Após 14 rodadas, o Operário é o 12º colocado na tabela da Série B do Brasileirão com 16 pontos conquistados, apenas dois à frente do Náutico, primeiro time na zona de rebaixamento.