Operário perde fora de casa e é rebaixado para a Série C do Brasileirão

O Operário Ferroviário perdeu fora de casa para o CRB na noite desta sexta-feira (22) e está matematicamente rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe ponta-grossense foi derrotada por 2 a 1 no estádio Rei Pelé e não tem mais chances de escapar da queda restando duas rodadas para o fim da Série B.

Foto: Francisco Cedrim

Pressionado, o Fantasma entrou em campo disposto e buscar a vitória, mas levou um banho de água fria logo aos seis minutos. Fabinho tocou na saída do goleiro Thiago Braga e abriu o placar para os alagoanos. O Operário conseguiu pressionar os donos da casa e chegou ao empate aos 20 minutos, com Paulo Victor.

Na volta do intervalo, o Alvinegro de Vila Oficinas foi para o ataque em busca da virada, mas quem balançou as redes foi o CRB: Gum aproveitou cruzamento de Juninho Valoura e, de cabeça, fez o gol que decretou o rebaixamento do Operário.

Com o resultado, o CRB agora é o 10º colocado da Série B, com 49 pontos. Já o Operário permanece em 18º, com 34 pontos e sem chances de escapar da degola. Em 36 jogos, a equipe paranaense soma apenas sete vitórias, 13 empates e 16 derrotas, com 30 gols marcados e 45 sofridos.

Para encerrar a participação na Série B desta temporada, o Operário encara o Sport na Ilha do Retiro na próxima sexta (29) e encerra o ano jogando diante da torcida, no Germano Krüger, diante do Novorizontino.

Com os resultados da rodada, também tiveram o rebaixamento confirmado o Brusque, que entrou em campo durante a semana, e o Náutico, que ainda joga na rodada. Cinco times ainda lutam para se livrar da última vaga no Z4: CSA, Novorizontino, Chapecoense, Tombense e Vila Nova.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.