Reforço do Coritiba, Hernán Pérez se diz motivado para atuar no Brasil

O atacante paraguaio Hernán Pérez está regularizado e poderá fazer a sua estreia na próxima segunda-feira (8), às 20h, contra o Santos no Couto Pereira, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 30 foi apresentado oficialmente para a imprensa na manhã desta quinta-feira (4) no CT da Graciosa.

Com 10 anos de experiência na La Liga, a primeira divisão da Espanha, Hernán havia falado há alguns meses atrás em entrevista que gostaria de atuar no Brasil e que mentalizar isso fez tornar realidade.

“Para ter a oportunidade, você precisa desejar primeiro e ter a mentalidade de que vai acontecer. A possibilidade que tenho agora é muito boa, é uma equipe que joga muito bem e quero ajudar os companheiros a melhorar e conquistar os objetivos”, disse.

O extremo também citou o alto nível competitivo do futebol brasileiro para escolher jogar no Coritiba. “O que me motivou foi a competição. Tenho alguns companheiros de seleção do Paraguai que jogam no Brasil e sempre me falaram que o futebol brasileiro tem um campeonato muito bom, com bastante jogos e isso me ajudou a decidir vir para cá”, concluiu.

Confira a entrevista coletiva completa: