Vasco vence o Cruzeiro na Série B

Neste domingo (12), pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Maracanã.

No embalo da torcida que lotou o estádio, o Vasco começou o jogo partindo para cima e apostando nas jogadas pelo alto. Gabriel Dias e Anderson Conceição tiveram boas chances. Depois dos dez minutos, o Cruzeiro equilibrou as ações e, aos 13, Edu finalizou rente ao poste. De volta ao ataque e de novo em cruzamento na área, o Cruzmaltino abriu o placar em cabeçada de Getúlio, após assistência de Nenê, aos 23. Em desvantagem, a equipe mineira pressionou no ataque e chegou perto de igualar o marcador com Bidu e Willian Oliveira. Enquanto os mandantes responderam com Edimar e Gabriel Pec.

Depois do intervalo, o duelo perdeu intensidade. Buscando o resultado, o time mineiro teve mais a bola no pé, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário. Do outro lado, o Vasco só reapareceu no ataque, aos 37 minutos, em cabeçada de Danilo Boza. Passados os 40 minutos, a Raposa aumentou a pressão e chegou a assustar com Filipe Machado, mas não conseguiu evitar a derrota. 

O triunfo em casa mantém o Vasco na terceira posição, agora com 24 pontos, a equipe carioca permanece invicta na Série B. Já o Cruzeiro viu chegar ao fim uma sequência de dez jogos sem perder. No entanto, o time mineiro segue firme na liderança, com 28 pontos somados. 

Informações da CBF