Alef Manga faz dois, e Coritiba sai na frente do Athletico na semifinal do Paranaense

Em plena Arena da Baixada, o Coritiba saiu na frente no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paranaense. Na noite desta quarta-feira (23), o Coxa venceu por 2 a 1 e tem a vantagem na luta por uma vaga na decisão do Estadual. O jogo de volta será no próximo domingo (27).

Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba

Todos os gols saíram ainda no primeiro tempo e os visitantes saíram na frente. O Athletico saiu jogando errado e perdeu a posse de bola. Em uma rápida troca de passes na frente da área, a bola chegou em Alef Manga, que chutou forte e rasteiro para superar Santos aos 11 minutos.Quatro minutos depois, a bola foi cruzada pela direita, Pablo e Henrique dividiram e ela sobrou para Terans bater de primeira e deixar tudo igual.

O gol da vitória saiu apenas aos 44 do primeiro tempo. Muralha lançou do campo de defesa e, após desvio de Igor Paixão, a bola voltou a encontrar Alef Manga que, de frente para o goleiro, não perdoou mais uma vez.

Sem alternativas, o Athletico voltou do intervalo com mais vontade e pressionou o Coritiba durante praticamente toda a etapa, mas esbarrou na boa atuação de Muralha e não conseguiu alterar o placar da semifinal do Paranaense.

Com o resultado, o Coritiba jogará no Couto Pereira, no próximo domingo, com a vantagem do empate. Para chegar à final do Paranaense, o Athletico precisará vencer o rival por dois gols de diferença. Como não há o critério de gol qualificado no Campeonato, uma vitória do Furacão pela diferença de um gol leva a decisão para os pênaltis.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.