Athletico marca no fim e arranca empate com o Londrina no Café

Um gol nos acréscimos do segundo tempo evitou a primeira derrota do Athletico no Campeonato Paranaense e deu fim aos 100% de aproveitamento do Londrina. Nesta quinta-feira (3), Tubarão e Furacão empataram por 1 a 1 no estádio do Café, em Londrina, encerrando a quarta rodada do Estadual.

Foto: Rodrigo Chicarelli/Londrina

Apesar do gol sofrido no fim, os anfitriões seguem na liderança da competição, agora com dez pontos. O Rubro-Negro, que disputa o torneio com a equipe sub-23, continua invicto, mas caiu para o sexto lugar, com seis pontos.

O Londrina teve mais volume de jogo no primeiro tempo, mas a melhor chance foi do Athletico. Aos 28 minutos, o lateral Julimar cruzou pela direita, o meia João Pedro desviou na pequena área e o zagueiro Saimon salvou em cima da linha. Na sobra, João Pedro dividiu com o goleiro Matheus Nogueira e mandou por cima.

O Furacão voltou melhor do intervalo e quase marcou aos 17 minutos, em chute cruzado de Julimar, na sobra de uma finalização de João Pedro, travada pela zaga. Mas foi o Tubarão quem chegou ao gol primeiro. Aos 42 minutos, o volante João Paulo bateu falta pela direita e o zagueiro Augusto, de cabeça, mandou para as redes. Quando a partida caminhava para o fim com vitória do Londrina, Daniel Cruz salvou os visitantes. Aos 49, o atacante cobrou falta com força, no ângulo, decretando o empate.

Mais da rodada

Mais cedo nesta quinta, o Cianorte derrotou o lanterna (e ainda zerado) União por 1 a 0 no Anilado, em Francisco Beltrão. O meia Zé Vitor decretou a vitória do Leão do Vale, que aparece na quarta posição, com sete pontos.

O Azuriz, por sua vez, subiu para oitavo lugar ao bater o Maringá, nono colocado, por 3 a 0 no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. Os dois clubes somam quatro pontos, mas os anfitriões ficam à frente pelo saldo de gols. O lateral Cayo Tenório e os atacantes Vieira e Berguinho balançaram as redes.

Na quarta-feira

A rodada iniciou na quarta-feira (2). O Coritiba assumiu o terceiro lugar, com nove pontos, ao vencer o Rio Branco (penúltimo, com três pontos) por 2 a 0 no Couto Pereira, em Curitiba. Os atacantes Igor Paixão e Léo Gamalho decretaram a vitória coxa-branca.

O Paraná (décimo, com quatro pontos) foi surpreendido pelo São Joseense e perdeu por 1 a 0 no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. A equipe da casa, que balançou as redes com o meia Gabriel Honório, foi a cinco pontos, na quinta posição.

Já o Operário subiu para a vice-liderança, com nove pontos, ao golear o FC Cascavel (quinto, com sete pontos) por 4 a 0. Os laterais Fabiano e Lucas Mendes, o atacante Paulo Sérgio e o volante Marcelo marcaram para o Fantasma.

Confira os jogos da 5ª rodada do Paranaense

Sábado (5)

  • 16h – São Joseense x Coritiba – Pinhão, em São José dos Pinhais
  • 19h – Paraná x Operário – Durival Britto, em Curitiba

Domingo (6)

  • 16h – Cianorte x Azuriz – Albino Turbay, em Cianorte
  • 16h – Rio Branco x Maringá – Gigante do Itiberê, em Paranaguá
  • 19h – Athletico x União – Arena da Baixada, em Curitiba
  • 19h – FC Cascavel x Londrina – Olímpico Regional, em Cascavel

Informações da Agência Brasil.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa