Athletico recebe o Maringá em busca da final do Paranaense

Athletico e Maringá se enfrentam na tarde deste domingo (26) para definir quem será o segundo time na final do Campeonato Paranaense. As duas equipes jogam a partir das 16 horas na Arena da Baixada.

Foto: Divulgação/Fernando Teramatsu

Na outra chave, o Cascavel eliminou o Operário nos pênaltis e garantiu a vaga na decisão do Estadual.

No jogo de ida, disputado no estádio Willie Davids, o Furacão levou a melhor e abriu a vantagem de 2 a 0. Com o resultado, o Rubro-negro pode até perder por um gol de diferença que, mesmo assim, garante vaga na decisão do Estadual. O Maringá precisa vencer por uma diferença de dois gols para levar a disputa para os pênaltis, ou acima disso para garantir a vaga no tempo normal.

Como chega o Athletico para a semifinal

A equipe principal do Athletico Paranaense finalizou na manhã deste sábado (25), no CAT Caju, o período de preparação para enfrentar o Maringá. Em vantagem após vencer a partida de ida, o Rubro-Negro busca voltar à decisão da competição dois anos depois.

Depois da vitória no jogo de ida em Maringá, no sábado (18), a agenda de atividades do Rubro-Negro contou com cinco sessões de treinos dedicadas à partida deste fim de semana. A primeira delas na terça-feira (21). A última, na manhã deste sábado (25).

Aos jogadores relacionados para o duelo, a agenda pré-jogo contou com uma reunião técnica em um dos auditórios do CAT Caju. Na manhã deste domingo (26), os jogadores convocados participaram de uma sessão de alongamentos.

Como chega o Maringá para a semifinal

Com uma semana cheia de trabalho, o técnico Jorge Castilho trabalhou estratégias para a partida, mas também pensou na parte psicológica dos atletas, já que, segundo ele, será fundamental para esse jogo.

“Trabalhamos muito nossa parte tática, a estratégia que vamos adotar, mas também a parte mental dos atletas, que será importante nessa decisão. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar, o Athletico hoje está entre as equipes top cinco do Brasil e jogando na Arena o desafio se torna ainda mais difícil. Mesmo assim temos uma identidade e vamos manter, que é lutar, competir até o último minuto e fazer de tudo para reverter o resultado negativo da primeira partida”, disse Castilho.

O Maringá não poderá contar ainda com os atletas João Denoni, Leandrinho e Bruno Lopes, que seguem em recuperação das lesões musculares. Martinelli também desfalca o Tricolor por ter sentido um incômodo no último treinamento da equipe e o lateral direito Marcos Vinícius cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Caso consiga a vaga para a final, o Maringá FC terá realizado um feito inédito em sua história, conseguindo chegar em duas finais seguidas no Paranaense. Atualmente o Dogão tem a terceira melhor campanha da competição, com 14 jogos, sete vitórias, três empates e quatro derrotas. O time tem também a terceira melhor defesa e o terceiro melhor ataque do campeonato, com 12 gols sofridos e 22 gols marcados.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.