O Athletico conquistou seu 27° tÃtulo do Campeonato Paranaense. O Furacão empatou em 0 a 0 com o FC Cascavel e, com 2 a 1 no placar agregado, foi campeão estadual.
O jogo foi neste domingo (9), na Arena da Baixada. Mais de 34 mil pessoas estavam presentes.
O tÃtulo foi histórico para o Athletico, que conquistou o Paranaense de forma invicta, o que não acontecia desde 1936. Foram 15 vitórias e dois empates – contra o Coritiba na sétima rodada e agora, na final.
Apesar da partida sem gols, o jogo foi tenso e com emoção. As duas equipes desperdiçaram gols com más finalizações e parando nos goleiros durante quase todo o jogo. A partir da metade do segundo tempo, a Serpente foi para o “tudo ou nada” e o Athletico teve que se segurar.
Aos 32′, o zagueiro Rafael, do Cascavel, perdeu um gol inacreditável cara a cara com o gol após cobrança de escanteio. Aos 38′, foi a vez de Vitor Roque perder um gol incrÃvel sem goleiro.
O placar ficou em 0 a 0 e o Athletico conquistou a taça do Campeonato Paranaense.
Além do tÃtulo, o atacante Pablo ganhou o troféu de artilheiro do campeonato, com 9 gols, e o goleiro Bento recebeu o prêmio de melhor defesa da competição.
O próximo compromisso do Furacão é contra o CRB, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (12). Já o FC Cascavel se prepara para a disputa da Série D.