Athletico vence o Foz do Iguaçu com presença de 37 mil mulheres e crianças

O Athletico venceu o Foz do Iguaçu por 3 a 1 na Arena da Baixada na noite desta quarta-feira (25), pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. A partida contou com a presença de mais de 37 mil mulheres e crianças, que fizeram a festa no estádio.

athletico foz do iguaçu
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O resultado mantém o Furacão líder da competição pelo saldo de gols. O time comandado por Paulo Turra está 100% no Paranaense, com 12 pontos.

Já o Foz caiu para oitavo na tabela, com três pontos. O time pode ser ultrapassado pelo Londrina, que joga nesta quinta (26) contra o Operário.

Athletico x Foz do Iguaçu

O Athletico abriu 2 a 0 no início do jogo. Aos 13′, Terans cobrou escanteio e o zagueiro Zé Ivaldo marcou de cabeça, em sua reestreia pelo Furacão após temporada emprestado ao Cruzeiro.

Um minuto depois, um bonito gol na Arena da Baixada: Fernandinho tabelou com Terans, que tocou de calcanhar para Vitor Bueno. O meia finalizou encobrindo o goleiro, com categoria.

O Foz não desanimou e, aos 29′, Ramon marcou o gol do Azulão da Fronteira. O jogador pegou sobra de cruzamento após o lateral Pedrinho falhar no corte, e finalizou para o fundo da rede.

No segundo tempo, o Athletico teve mais dificuldades nas finalizações, com os jogadores perdendo muitos gols. O Foz também teve algumas tentativas, defendidas por Bento.

O jogo se encaminhava para o 2 a 1, quando Christian, aos 49′, tabelou com Terans e chutou no canto do goleiro, desviando na defesa e marcando o terceiro. Foi a terceira asistência de David Terans na partida.

Festa na Arena da Baixada

No último jogo que contemplou a medida do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), que converteu a perda do mando de campo de Athletico e Coritiba em jogos com a presença apenas de mulheres e crianças, a Arena da Baixada registrou um público de 37.197 presentes.

Este é o sexto maior público da Arena após a reforma para a Copa do Mundo. Torcedoras e torcedores mirins fizeram a festa durante os 90 minutos.

Confira os resultados da quarta rodada do Campeonato Paranaense:

  • Rio Branco 0 x 1 Aruko
  • Azuriz 1 x 1 São Joseense
  • Athletico 3 x 1 Foz do Iguaçu
  • FC Cascavel 1 x 1 Cianorte
  • Maringá 0 x 1 Coritiba
  • Londrina x Operário (26/01, às 20h)
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.