Athletico vence o Operário de virada na Arena da Baixada

O Athletico venceu o Operário por 3 a 1 neste sábado (11), na Arena da Baixada, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense. O resultado mantém o Furacão na liderança isolada da competição.

athletico operário
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O primeiro gol da partida foi do Fantasma, logo aos 3′. Rafhael Lucas recebeu cruzamento de Yago Rocha e ganhou da zaga para abrir o placar.

O Operário teve outras chances, mas parou no goleiro Léo Linck, em seu primeiro jogo como profissional na Arena da Baixada. Aos 21′, o Athletico empatou com Erick, que marcou de cabeça após cruzamento de Khellven.

O jogo seguiu com oportunidades dos dois lados, com destaque para as defesas de Linck. Até que aos 2 do segundo tempo, a expulsão de Jonathan Costa pelo segundo cartão amarelo mudou a partida para o time da casa.

Aos 19′, saiu a virada: Pablo recebeu de Terans e anotou o segundo gol do clube. O terceiro foi sair só nos acréscimos, aos 50′, com Cuello. O atacante argentino recebeu de Vitor Bueno e contou com desvio para a bola entrar no fundo da rede.

Como fica

O Athletico é o líder do campeonato, com 25 pontos. O clube está invicto. Na próxima rodada o Furacão enfrenta o FC Cascavel em casa, na quinta-feira (16).

O Operário segue na vice-liderança com 19 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Coritiba, que joga neste domingo (12) e ainda está com um jogo a menos. O time da capital tem 17 pontos.

O próximo compromisso do Fantasma será contra o Foz do Iguaçu, fora de casa, na quarta-feira (15).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.