Athletico vence fora de casa e ainda luta por classificação na Sul-Americana

A vitória era somente o que interessava ao Athletico nesta terça-feira (11), na Venezuela. E ela veio com mais um gol decisivo de Vitinho. Por 1 a 0, o Furacão derrotou o Metropolitanos e não deu fôlego ao Melgar na luta pela classificação no Grupo D da Copa Sul-Americana.

José Tramontin/athletico.com.br

Assim como no clássico da última quinta, a vitória veio dos pés de Vitinho. Chutando de fora da área, aos 15′ do segundo tempo, ele marcou o único gol da partida.

Agora, o Furacão aguarda o encerramento da rodada, com o duelo entre Aucas e Melgar, na próxima quinta-feira (13), no Equador. E na semana que vem, na quarta-feira (18), enfrenta o Melgar no Caldeirão, em mais um duelo fundamental para o futuro no torneio.

O jogo

Em Caracas, o Athletico foi mais presente no ataque durante todo o jogo. A primeira oportunidade aconteceu aos 5′, em chute de Vitinho desviado pela defesa.

Jadson mostrava toda a sua habilidade na criação das jogadas ofensivas e aos 15′, acertou um passe na medida para Kayzer. O goleiro saiu e dividiu, mas o centroavante ainda conseguiu tocar na bola, para fora.

O próprio Kayzer ainda finalizou aos 29′, em uma bola que Jadson tocou para Khellven, mas desviou na defesa e ficou melhor posicionada para o camisa 9.

O Rubro-Negro voltou do intervalo disposto a definir a partida. Logo no primeiro minuto, Jadson tocou para Vitinho, que foi travado na hora do chute. Kayzer, batendo sem ângulo, e Thiago Heleno, de cabeça, e Cristian, chutando da entrada da área também tentaram.

E aos 15′, saiu o gol da vitória. Vitinho recebeu, cortou para dentro e bateu colocado de fora da área. Com a vantagem no placar, o Athletico administrou a vitória e teve a possibilidade de ampliar. Mas os três pontos vieram mesmo com o marcador de 1 a 0 para o Furacão.

Informações da assessoria de imprensa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.