Briga entre jogadores de Athletico e Coritiba termina com nove expulsões; veja a súmula

Oito jogadores e o técnico António Oliveira foram expulsos após a briga entre os atletas de Athletico e Coritiba no clássico deste domingo (5), na Arena da Baixada. O jogo, válido pela sétima rodada do Campeonato Paranaense, terminou em 1 a 1.

athletico-coritiba-sumula
Foto: Reprodução/NSports

Durante a confusão, que começou aos 51′ do segundo tempo o árbitro José Mendonça da Silva Júnior não expulsou ninguém, justificando pelo ‘clima hostil daquele momento’. Os cartões foram aplicados após ele encerrar a partida e verificar as imagens.

Na súmula divulgada após o jogo, a arbitragem detalhou a confusão. Do lado do Athletico, foram 5 expulsos: Thiago Heleno, David Terans, Pedro Henrique, Christian e Pedrinho.

Do lado do Coxa, levaram cartão vermelho Marcio Silva, Fabrício Daniel, Alef Manga e o técnico António Oliveira.

A briga começou após um desentendimento entre Terans e Marcio. Na sequência, Alef Manga entrou na confusão e atingiu o uruguaio, provocando reações dos jogadores do Furacão e a briga generalizada.

Veja os detalhes das expulsões de Athletico e Coritiba na súmula:

  • Thiago Heleno (Athletico): “Com a bola fora de jogo o referido atleta chegou de forma violenta desferindo um soco atingindo o rosto de seu adversário de número 11 (Alef Mangueira Severino Pereira) durante o tumulto generalizado. Na sequência ele tenta atingir este mesmo adversário mais uma vez com um soco”.
  • Pedro Henrique (Athletico): “Durante a confusão generalizada este atleta desferiu um chute atingindo seu adversário de número 11 (Alef Mangueira Severino Pereira) e após o reinício de uma nova confusão troca socos com seu adversário de número 13 (Fabricio Daniel de Souza) próximo a bandeira do tiro de canto”.
  • Christian (Athletico): “Durante o tumulto generalizado este atleta com violência atinge com um chute seu adversário de número 11 (Alef Mangueira Severino Pereira) e em seguida desfere um soco atingindo seu adversário de número 1 (Gabriel Vasconcelos Ferreira)”.
  • Pedrinho (Athletico): “Quando o tumulto generalizado estava sendo contido este atleta correu e com violência atingiu com um pontapé as costas de seu adversário de número 11 (Alef Mangueira Severino Pereira). Esta ação desencadeou o reinício de uma nova confusão generalizada”.
  • David Terans (Athletico): “Com a bola fora de jogo houve um desentendimento com seu adversário de número 44 (Marcio Gleyson Leite da Silva) e o referido atleta puxou a cabeça deste adversário com ambas as mãos de forma violenta para baixo. Esta ação desencadeou uma briga generalizada no campo de jogo. Após este fato ele foi agredido com um chute por seu adversário de número 11 (Alef Mangueira Severino Pereira) e revidou com um soco. Na sequência dos fatos o Sr. Miguel David Terans Perez foi contigo por seguranças do clube”.
  • Fabrício Daniel (Coritiba): “Quando reiniciado o tumulto generalizado este atleta tenta atingir com um chute seu adversário de número 48 (Pedro Henrique Azevedo Pereira) e ato contínuo troca socos com seu adversário de número 34 (Pedro Henrique Ribeiro Gonçalves), este fato ocorreu próximo a bandeira do tiro de canto”.
  • Alef Manga (Coritiba): “Após desentendimento entre os atletas número 44 da equipe visitante (Marcio Gleyson Leite da Silva) e camisa 10 da equipe mandante (Miguel David Terans Perez) o senhor Alef Mangueira Severino Pereira corre em direção a ambos e atinge com um empurrão e socos seu adversário de número 10. Necessitou ser contido por companheiros e seguranças. 
  • Marcio Silva (Coritiba): “Com a bola fora de jogo este atleta passa a mão na nuca do seu adversário de número 10 (Miguel David Terans Perez) de forma provocativa e isso desencadeia um desentendimento entre ambos. Ato continuo desfere um tapa atingindo-o na nuca”.
  • António Oliveira (técnico Coritiba): ” Após controlado o tumulto generalizado este senhor adentrou o campo de jogo e dirigiu-se a equipe de arbitragem, com o dedo em riste próximo ao meu rosto e de forma desrespeitosa proferiu aos gritos as seguintes palavras: ‘Isso é tudo culpa de vocês, os erros de vocês causaram tudo isso'”.

Na súmula, o árbitro ainda relatou que, durante o gol do Athletico, torcedores arremessaram objetos no gramado em direção aos jogadores do Coritiba. Durante a briga, torcedores do Furacão tentaram invadir o gramado e um deles chutou o goleiro Marcão, do Coxa. Posteriormente, eles foram contidos e levados para a Demafe.

O árbitro ainda informou que a partida foi suspensa por falta de segurança.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.