O FC Cascavel é o primeiro time a garantir vaga na final do Campeonato Paranaense. Jogando fora de casa, a Serpente bateu o Operário nos pênaltis e garantiu seu lugar na decisão do Estadual pela segunda vez em sua história.
O jogo disputado neste sábado (25) no estádio Germano Krüger foi marcado pelo equilíbrio e nervosismo dos dois times. Precisando do resultado depois de perder por 2 a 1 no jogo de ida, o Operário pressionou em busca do placar e criou boas chances, mas esbarrou na boa atuação defensiva do Cascavel e nas falhas de seus atacantes.
Somente aos 32 minutos do segundo tempo, o Fantasma conseguiu balançar as redes. Em jogada trabalhada com Felipe Augusto, a bola bate na defesa e sobra para Luidy abrir o placar para os donos da casa. O Operário ainda pressionou em busca do segundo gol, que daria a classificação no tempo normal, mas o nervosismo dos dois lados levou a decisão para os pênaltis.
Cascavel elimina Operário nos pênaltis
Na disputa por pênaltis, o Operário chegou a ter a bola do jogo nos pés, mas viu dois cobradores desperdiçarem e o Cascavel chegar à final do Paranaense.
Sávio, Vinícius Mingotti, Felipe Augusto, Willian Machado e índio marcaram para o Operário, enquanto Robinho, Lucas Batatinha, Gama, William Gomes, Renanzinho e Ferrugem converteram suas cobranças pela Serpente.
- Athletico perde seis mandos de campo após novo julgamento
- Com camisa azul, Athletico lança novos uniformes para a temporada
Pelo Cascavel, Juninho foi o único que desperdiçou a penalidade, enquanto o Fantasma viu Tontini e Vinícius Diniz pararem no goleiro André Luiz.
Final do Campeonato Paranaense
Na final do Paranaense pela segunda vez em sua curta história, de apenas 15 anos, o FC Cascavel agora aguarda o desfecho da outra semifinal, entre Athletico e Maringá. No jogo de ida, disputado no Willie Davids, no Norte do estado, o Furacão venceu por 2 a 0. O jogo de volta acontece neste domingo (26) a partir das 16h na Arena da Baixada.