Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
26.2ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Como chega o Coritiba para a disputa do Campeonato Paranaense

Luana Lopes

Luana Lopes

No próximo domingo (15), o Coritiba estreia no Campeonato Paranaense contra o Aruko, no Couto Pereira. Atual campeão do estadual, o Coxa busca mais um título com um técnico novo e elenco reformulado.

Foto: Gabriel Thá / Coritiba

Este será o primeiro compromisso oficial do clube na temporada. Em 2023, o Coritiba disputa o Paranaense, Copa do Brasil e Série A do Brasileirão.

E para este ano, a principal mudança foi no comando. O português António Oliveira foi anunciado em dezembro após a saída de Guto Ferreira e, desde então, realiza os trabalhos de pré-temporada com os jogadores. No Brasil, o treinador atuou no Athletico em 2021 e, no ano passado, disputou a Série A com o Cuiabá.

Reforços e provável escalação do Coritiba

O Coxa teve a saída de 19 jogadores do elenco de 2022, entre eles o zagueiro Luciano Castán, o meia Robinho e o atacante Léo Gamalho.

Para a reformulação do elenco, o clube já trouxe seis reforços: os atacantes William Pottker, Rodrigo Pinho e Robson, o volante Júnior Urso, o lateral-esquerdo Victor Luís e o meia Marcelino Moreno.

No Campeonato Paranaense, o Coritiba vai utilizar força máxima. O clube disputou dois jogos-treino nas últimas semanas e António Oliveira já esboçou um time titular.

Uma provável escalação tem: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Chancellor, Márcio Silva e Victor Luís; Willian Farias, Bruno Gomes e Júnior Urso; Alef Manga, Fabrício Daniel e William Pottker.

Coritiba no Campeonato Paranaense

O Coxa é o maior campeão da competição estadual, com 39 títulos. O último foi em 2022, e agora o clube quer o bicampeonato.

A estreia contra o Aruko será neste domingo (15) às 16h, no estádio Couto Pereira. Confira a tabela completa aqui.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia