Pelo jogo da volta das quartas de final do Campeonato Paranaense, o Coritiba empatou com o FC Cascavel em 0 a 0 neste sábado (11), no Couto Pereira. O resultado eliminou o Coxa da competição, já que no jogo da ida a Serpente venceu por 3 a 1.
O Coritiba teve mais de 30 finalizações na partida, mas parou no goleiro André Luiz, que teve uma noite inspirada. Eliminado, o clube torce pela classificação do Athletico ou do Operário para conseguir uma vaga na Copa do Brasil de 2024.
O próximo compromisso do Alviverde será já nesta terça-feira (14), pela segunda fase da Copa do Brasil. O time comandado por António Oliveira enfrenta o Criciúma em casa.
Já o FC Cascavel terá pela frente na semifinal do Paranaense o Operário ou o Aruko, que jogam neste domingo (12) em Ponta Grossa. O Fantasma venceu por 2 a 1 a primeira partida.
Com a vitória sobre o Coxa, a Serpente garantiu vaga tanto na Copa do Brasil do Ano que vem como na Série D 2024, que o clube já disputa nessa temporada.
As semifinais do Campeonato Paranaense estão marcadas para os dias 19 e 26 de março. Cascavel e Maringá estão garantidos, e aguardam os resultados de Athletico x São Joseense e Operário x Aruko.