Coritiba trabalha para tentar reabilitação na reta final do Paranaense

A equipe coxa-branca se reapresentou na tarde desta segunda-feira (10) no Centro de Treinamento Bayard Osna, dando sequência a uma semana decisiva. Restando dois jogos para o fim da primeira fase do estadual, o Coxa precisa de uma vitória para garantir a classificação a segunda fase da competição, e o próximo compromisso é diante do Cianorte, quarta-feira (12), em Paranaguá.

O time coxa-branca irá mandar seu jogo no litoral do estado, em virtude do plantio da grama de inverno no estádio Couto Pereira. Além do duelo com o Leão do Vale, o Coxa também encara o Rio Branco nesta fase do torneio, fora de casa, em partida que aguarda data e horário serem definidos.

“Temos que ter atenção sobre o momento que estamos passando, foi a terceira derrota seguida e sobretudo pela forma que jogamos, não fomos sólidos, rápidos e pagamos um preço”, avaliou o técnico Gustavo Morínigo após a derrota para o Londrina. “Temos um jogo novamente em dois dias, precisamos nos levantar rapidamente e converter tudo que estamos fazendo”, emenda.

Para o duelo contra o Cianorte, o técnico coxa-branca terá o retorno do volante Willian Farias e do meia Rafinha, que cumpriram suspensão na última rodada. Já o zagueiro Luciano Castan e o lateral Romário estão fora, ambos suspensos. Já o meia Val, hoje treinou com o grupo que foi a campo. Ele será melhor avaliado no treino de amanhã (11), antes da viagem a Paranaguá.

O time coxa-branca volta a campo nesta terça-feira, novamente no CT da Graciosa, onde fará o último trabalho antes de seguir viagem ao litoral do estado.

Informações da assessoria de imprensa.