Coritiba vira sobre o Maringá e abre vantagem na final do Campeonato Paranaense

O Coritiba saiu na frente na primeira partida da final do Campeonato Paranaense. No Estádio Willie Davids, o Coxa venceu o Maringá de virada por 2 a 1. Os donos da casa saíram na frente com Alemão ainda no primeiro tempo, mas os visitantes buscaram a virada na segunda etapa e agora jogam pelo empate no próximo domingo (3), no Couto Pereira.

A primeira chance de gol da partida foi do Maringá, com Saraiva fazendo boa jogada aos 20 minutos. O Coritiba respondeu rápido e Alef Manga mandou pelo lado do gol. Pouco tempo depois, aos 29, Muralha não segurou chute de Mirandinha e a bola sobrou para Alemão abrir o placar para os donos da casa.

Depois do intervalo, o Coritiba conseguiu dominar a partida e conseguiu ficar no campo de ataque. O gol de empate saiu aos 20 da segunda etapa em uma cobrança de lateral. Guilherme Biro cobrou na área e Léo Gamalho girou bem para ficar na cara de Dheimisson e mandar para o fundo da rede.

Cinco minutos depois, Igor Paixão completou cruzamento de Thonny Anderson e virou a partida para o Coxa. Empurrado pela torcida, o Dogão conseguiu pressionar o adversário e criou boas oportunidades principalmente com Saraiva, mas pecou na conclusão das jogadas.

No fim, a equipe da capital conseguiu segurar o placar e leva a vantagem de poder empatar no Couto Pereira para ficar com o título estadual depois de cinco anos. O segundo jogo da final do Campeonato Paranaense será no próximo domingo (2), às 16 horas. Para ser campeão, o Maringá precisa vencer por dois gols de diferença. Se o Dogão vencer por um gol, o título será disputado nos pênaltis.