De virada, Coritiba vence o União por 2 a 1

Neste domingo (30), o Coritiba venceu de virada a equipe do CE União, em Francisco Beltrão. Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paranaense 2022, o Coxa ganhou por 2 a 1 com gols de Igor Paixão e Alef Manga.

O próximo compromisso do Verdão é na quarta-feira (02) contra a equipe do Rio Branco, no Couto Pereira, às 19h30. 

O jogo

Para esta a partida o técnico Gustavo Morínigo optou por poupar alguns jogadores e fez uma escalação diferente das últimas rodadas. A novidade foi o zagueiro Guillermo de Los Santos que começou a partida como titular fazendo sua estreia com a camisa do Coritiba. 

O Coxa iniciou com: Alex Muralha, Natanael (Matheus Alexandre), Marcio Silva, Guillermo de los Santos, Angelo, Val (Bernardo), Matheus Sales, Gustavo Bochecha (Luizão), Régis (Biel), Igor Paixão e Alef Manga (Vinicius).

O jogo começou pegado e logo aos 4 minutos o ataque do União chegou com velocidade na área do Coritiba obrigando Muralha a fazer grande defesa. Um minuto depois saiu o gol adversário após cruzamento em que Sato abriu o placar.

O Coxa não sentiu o gol e foi em busca do empate. Aos 15 minutos a bola parou nos pés de Igor Paixão e com um chute de primeira ele balançou as redes para o Verdão.

A partida seguiu movimentada para ambos os lados. O União também chegava com perigo, mas Muralha fez grandes defesas salvando o Verdão.

O primeiro tempo acabou 1×1.

Na segunda etapa o Coxa foi em busca da virada e ela não demorou para chegar. Aos 7 minutos Igor Paixão saiu do meio campo com velocidade e tocou a bola para Alef Manga, que driblou os marcadores e chutou colocado no cantinho marcando um golaço para o Coxa.

Com o apito final do árbitro, o Coritiba venceu de virada a segunda partida pelo Campeonato Paranaense em que ocupa o terceiro lugar com seis pontos somados em três rodadas até agora.

Informações da assessoria de imprensa