Em casa, Operário sai atrás e busca o empate contra o Maringá na semifinal do Paranaense

O Operário Ferroviário levou um susto, mas conseguiu buscar o empate dentro de casa na primeira partida da semifinal do Campeonato Paranaense. Jogando no gramado encharcado do estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Maringá saiu na frente do placar, mas o Fantasma buscou o empate pouco tempo depois e a partida terminou no 1 a 1.

Foto: André Jonsson/OFEC

A partida marcou a estreia do técnico Claudinei Oliveira no comando dos donos da casa – ele foi contratado após a saída de Ricardo Catalá. Os dois times mal conseguiram jogar no primeiro tempo por causa do estado do gramado – choveu forte em Ponta Grossa e o sistema de drenagem do estádio não foi o suficiente para dar vazão à água. Mesmo assim, o Operário conseguiu controlar a partida e quase marcou na metade da parcial.

Na volta do intervalo, contudo, o jogo ficou mais movimentado e os dois times criaram boas oportunidades antes do primeiro gol. Aos 17 minutos, Ronald aproveitou bola lançada na área e empurrou de peito para abrir o placar para o Maringá. Cinco minutos depois, Rafael Chorão cruzou, Schumacher desviou e Rodrigo Pimpão bateu bonito para fazer um golaço e deixar tudo igual no placar.

Com o resultado, não há nada decidido na semifinal do Paranaense. Como não há critério de gol fora de casa no Campeonato Paranaense, quem vencer a partida do próximo domingo (27), no Willie Davids, avança à decisão do Estadual. Em caso de novo empate, a vaga na final será decidida nos pênaltis.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.