FC Cascavel entra na reta final da preparação para o Campeonato Paranaense

Atual vice-campeão estadual, o FC Cascavel já está na contagem regressiva para o início da disputa de mais um Campeonato Paranaense. Treinando há quase um mês, o elenco aurinegro inicia nesta semana a reta final da pré-temporada. 

Foto: Divulgação/FC Cascavel

Com a estreia marcada para o dia 23 de janeiro, em casa, contra o Rio Branco, a equipe terá ainda dois amistosos nos próximos dias: na quarta-feira (12) contra o Cianorte, no campo da Associação da Coopavel, e no sábado (15) no Estádio Olímpico, contra o Maringá. As duas partidas acontecerão com portões fechados, sem a presença de torcedores e da imprensa.

Nos dois jogos disputados na semana passada, contra as mesmas equipes, fora de casa, o técnico Tcheco pôde observar praticamente todos os jogadores e fazer experiências táticas.

“Avaliamos mais pontos positivos do que negativos. Os resultados desses jogos nem nos interessam. Já identificamos algumas coisas que conseguimos trabalhar nessa pré-temporada. Precisamos evoluir em alguns aspectos, é claro. Mas, teremos mais alguns amistosos para melhorar isso e dar uma condição de ritmo de jogo melhor também”, pontuou o treinador.

Para o atacante Vinicius Balotelli, as partidas foram importantes para testar o time e a condição dos atletas. “Ainda temos algumas coisas para acertar, mas fizemos bons jogos, e vamos aproveitar esse período para corrigir o que for preciso e trabalhar em cima disso”, afirmou. 

Em busca de evolução e da consolidação das ideias trabalhadas nas últimas semanas, a Serpente Aurinegra mantém o foco para chegar no Campeonato Paranaense pronta para fazer uma boa competição. 

“Cada jogo, cada treino, é uma evolução para que a gente possa chegar na nossa estreia com bastante progressão física e tática, principalmente, e um melhor entendimento de jogo”, explicou Tcheco.

Informações da assessoria

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.