FPF define regulamento para disputa da segunda divisão do Paranaense

Representantes das dez equipes que disputarão o Campeonato Paranaense da 2ª Divisão de se reuniram na última semana com membros da Federação Paranaense de Futebol (FPF) para definir os detalhes da competição. Participaram do encontro virtual Apucarana Sports, Araucária, Iguaçu, Andraus, CE União, Verê, Independente FSJ, Nacional, Prudentópolis e PSTC.

Além do presidente da entidade, participaram também o assessor da presidência, Robson Roberto Seerig, o gerente de competições Orlando Colaço, o supervisor do Departamento de Registros e Transferências, Éverton Amaro, o advogado William Tohoru Hosaka, e o presidente da Comissão de Arbitragem, Afonso Vítor de Oliveira.

No arbitral ficou definido que a competição deve começar no dia 29 de agosto e tem término previsto para 10 de outubro. Na 1ª fase, as equipes se enfrentam em turno único, com cinco mandos de campo para os dois clubes rebaixados da 1ª Divisão (CE União e PSTC) e para os três melhores colocados em 2020 (Apucarana Sports, Araucária e Prudentópolis).

As partidas acontecem às quartas-feiras e aos sábados. Os dois clubes que somarem o menor número de pontos nesta primeira fase serão rebaixados à 3ª divisão. Os classificados para a segunda fase (semifinal) se enfrentam em jogos de ida e volta.

  • Grupo B – 1º Colocado x 4º Colocado;
  • Grupo C – 2º Colocado x 3º Colocado;

O vencedor de cada confronto conquista a vaga na final da competição e o acesso à 1ª Divisão de 2022. A 3ª fase (final) também será disputada em dois jogos, de ida e volta.

O Departamento de Competições da Federação Paranaense de Futebol, em breve, vai divulgar a tabela, o regulamento específico e o protocolo de covid-19 para a disputa.