Lucho González comenta clássico Athletiba e faz projeção da temporada

Pela primeira vez na ainda recente carreira o auxiliar-técnico Lucho González esteve na beira do campo comandando o Athletico Paranaense. Ele substituiu o técnico Alberto Valentim, suspenso para a partida de volta contra o Coritiba, pela semifinal do Campeonato Paranaense.

lucho
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O ex-jogador avaliou a atuação da equipe, que encerrou a campanha no Estadual, e mirou a preparação para os principais desafios da temporada 2022.

“É uma eliminação doída, era um objetivo claro nosso. No primeiro tempo tivemos algumas chances claras, um volume importante, nos faltou chances para finalizar. Tivemos chances de fazer o segundo gol, que nos daria a possibilidade de decidir nos pênaltis”, disse.

“Sabíamos do jogo deles, tínhamos estudado, tentam atrair nossos atacantes e meias para uma bola longa, disputa de segunda bola. Acabamos tomando os gols na Arena dessa forma. Hoje eles foram felizes na oportunidade que tiveram. Se fizer a análise dos dois jogos, fomos superiores, mas infelizmente não conseguimos concretizar nossas situações de chances criadas em gols”, explicou Lucho.

O grupo tem pela frente agora um amistoso, já nesta segunda-feira (28), contra o América Mineiro. O jogo será disputado no Joaquim Américo, às 20h. O auxiliar-técnico comentou a intenção da preparação.

“Temos um jogo para dar ritmo, dar minutos e rodagem para aqueles jogadores que não conseguimos inscrever no Estadual. Vamos continuar treinando da mesma forma, sabíamos dessa dificuldade que temos na programação. Depois, obviamente, temos jogos da CONMEBOL Libertadores, começo do Brasileirão e poderemos contar com todos os jogadores que chegaram”.

Peça fundamental nas conquistas dos últimos anos, o argentino, agora fora das quatro linhas, confia no poder do elenco athleticano para os desafios que começam já na próxima semana.

“Temos que respeitar os processos, o projeto. Por isso que nos últimos anos foram conquistadas muitas coisas. A semana começa após o amistoso de amanhã, depois virá a cobrança ou as alegrias das conquistas também. Sendo sempre positivos, tendo as coisas bem claras”, finalizou Lucho González.

Informações da assessoria de imprensa do Athletico Paranaense

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.