Maringá e Coritiba iniciam disputa do título paranaense ao vivo na TV Assembleia

O Campeonato Paranaense chega à grande final com Maringá e Coritiba fazendo o primeiro jogo nesta quarta (30), às 20h.

O duelo será transmitido ao vivo pela TV Assembleia no canal 10.2 em TV aberta, para Curitiba e Região Metropolitana, e pelo canal legislativo da Claro/Net para todo o Paraná.

Por ter melhor campanha, contando a primeira fase e os resultados no mata-mata, o Coritiba ganhou o direito de decidir o título no Couto Pereira. A segunda partida acontece no domingo (3) às 16h.

Finalistas

O Coritiba vai buscar sua 39ª taça estadual. A vaga na final foi assegurada após o empate com o Athletico, por 1 a 1, no Alto da Glória. A igualdade beneficiou o Coxa, que venceu o jogo de ida na Arena da Baixada, por 2 a 1 – concluindo a semifinal por 3 a 2 no placar agregado.

Alef Manga marcou para o Alviverde, desempenho que fez do jogador o craque da semifinal, responsável pelos três em cima do rival. Pablo igualou o marcador, mas não deu para o Furacão.

Já o Maringá volta a disputar a taça estadual depois de oito anos de espera. A equipe garantiu a vaga ao passar pelo Operário. No primeiro jogo, as equipes ficaram no 1 a 1, em Ponta Grossa.

No duelo de domingo, na Cidade Canção, os times não saíram do 0 a 0 e classificação só veio nos pênaltis, com o resultado de 5 a 3 para o Dogão. Destaque para o goleiro Dheimison, que fez boa partida e ainda defendeu uma penalidade.

Após levar mais de 13.063 pessoas ao estádio – o terceiro maior público da história do clube no Willie Davids –, o Maringá aposta novamente no apoio da torcida e na invencibilidade como mandante para largar bem na finalíssima.

Informações da ALEP