Mirandinha deixa o Maringá FC e vai atuar no futebol asiático

O Maringá FC acertou o empréstimo do atacante Mirandinha, de 23 anos, ao Gyeongnam Football Club, da primeira divisão do futebol sul-coreano. O atleta embarcou para o país asiático no final da última semana, onde realizou exames e assinou contrato até o final de 2023 com preferência de compra ao final do acordo.

mirandinha-maringa
Foto: Divulgação/Maringá FC

Luiz Carlos Paulino de Carvalho, o Mirandinha chegou ao Maringá em 2020 para a disputa da segunda divisão do Paranaense, onde conseguiu o acesso com o Tricolor sendo um dos destaques da equipe. Em 2021, mais uma vez foi um dos grandes nomes do time, sendo emprestado posteriormente ao Figueirense, onde realizou 23 jogos e marcou dois gols.

Em 2022 o atleta se destacou na campanha do vice-campeonato estadual do Dogão e, após o Paranaense, foi emprestado ao Londrina, onde atuou em 20 partidas e marcou um gol. Em 2023 o atleta foi importante para o Maringá FC manter a boa fase e em nove jogos disputados, marcou um gol e deu duas assistências.

Números de Mirandinha no Maringá

Ao todo, o atleta realizou 53 jogos pela equipe maringaense, marcou seis gols e deu sete assistências. Segundo ele, a transferência dele será importante para sua carreira e para o clube.

“Hoje me despeço do Maringá, mas tenho certeza que ainda vou voltar a vestir essa camisa e espero que seja lá na frente, com o time prosperando, crescendo e eu também evoluindo na minha carreira. Foi uma oportunidade importante que apareceu para o clube e para mim, eu sempre sonhei em jogar fora do País e acredito que será uma grande experiência”, explica o atacante.

Ainda de acordo com Mirandinha, a torcida e o clube foram fundamentais para que ele pudesse evoluir como atleta. “Tenho o Maringá hoje como minha segunda casa, é um clube que amo, que todos sempre me acolheram super bem e a torcida também sempre me apoiou. Tudo isso foi fundamental para eu ter evoluído nesses três anos como atleta. Só tenho a agradecer”, finalizou o jogador.

O Maringá volta a campo no próximo domingo (26) diante do Athletico pela segunda partida da semifinal do Campeonato Paranaense.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.