Nos pênaltis, Athletico vence o Londrina e vai enfrentar o Coritiba na semifinal

Vai ter Athletiba na semifinal do Campeonato Paranaense! Neste domingo (20), na Arena da Baixada, o Furacão venceu o Londrina nos pênaltis nas quartas de final da competição. O clube vai enfrentar o Coritiba, que passou pelo Cianorte e também avançou para as semis.

O Tubarão chegou em Curitiba com uma vantagem de 1 a 0, conquistada no jogo da ida. Precisando reverter o placar, o Athletico jogou com um time misto entre Aspirantes e jogadores do grupo principal. Os titulares foram: Santos; Dani Bolt, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Terans e Matheus Henrique; Jader, Pablo e Davi Araújo. Já o Londrina jogou com Matheus Albino; Augusto, Saimon, Samuel Santos e Felipe Vieira; João Paulo, Jean Henrique, Johhny Lucas e Eltinho; Thiago Ribeiro e Douglas Coutinho.

O jogo começou morno, com poucas finalizações no gol. O Furacão tinha a posse, mas não criava jogadas de ataque. O primeiro gol saiu só aos 33′. Davi Araújo cruzou da direita e a bola foi direto para o gol; o goleiro Matheus Albino aceitou e o time da casa abriu o placar. O Athletico ainda teve duas chances com Pablo, mas o time foi ao vestiário com 1 a 0.

No segundo tempo, o jogo só foi movimentado nos minutos finais. aos 38′, David Terans fez 2 a 0 de cabeça após cruzamento de Davi Aráujo.

Após o gol, tudo parecia se encaminhar para a vitória do Furacão no tempo regulamentar. Mas após apenas dois minutos, o Londrina descontou: João Paulo cobrou escanteio e, sozinho, Augusto cabeceou e marcou.

O jogo foi então para os pênaltis. Na primeira cobrança, Pablo e João Paulo converteram. Na segunda, Bissoli fez para o Athletico, mas Luan parou na defesa do goleiro Santos e o Londrina ficou atrás. Na sequência, Terans e Augusto fizeram; já na quarta cobrança, Rômulo acertou para o Furacão, mas Salatiel mandou para fora e o Tubarão foi eliminado.

Classificado para as semis, o Athletic vai enfrentar o Coritiba. O primeiro jogo será na quarta (23), às 20h, na Arena da Baixada. A decisão será no Couto Pereira no próximo domingo (27), 16h. O vencedor vai enfrentar Operário ou Maringá, que fazem o outro jogo da semifinal.