Operário tenta contratar Adriano, lateral ex-Barcelona

Vice-líder do Campeonato Paranaense, o Operário Ferroviário tenta contratar um reforço de peso para o restante da temporada – que ainda inclui a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O nome ventilado no momento é do lateral Adriano, ex-Barcelona, de 38 anos.

operario-adriano-ex-barcelona
Foto: Reprodução/Facebook

De acordo com o Globo Esporte, o jogador esteve em Ponta Grossa nessa semana e acompanhou a vitória do Fantasma sobre o Rio Branco, nesta quarta-feira (8), no estádio Germano Krüger.

A diretoria do Operário trata o assunto com cautela e considera a contratação difícil, principalmente pelo fato de o time disputar a terceira divisão nacional em 2023. O objetivo é fechar o negócio ainda nesta semana para, se possível, inscrever o jogador também no Paranaense – o prazo para inscrição termina nesta sexta-feira (10).

Um possível facilitador para o negócio ser fechado é o fato de Bruno Batata, ex-jogador e atual superintendente de futebol do Alvinegro, ser amigo pessoal de Adriano.

Por onde anda Adriano, alvo do Operário

Sem jogar oficialmente desde abril de 2021, Adriano jogou pela última vez na temporada 2020-2021. Revelado pelo Coritiba, o jogador também tem passagens pelo Athletico e ficou quase 15 anos no futebol europeu, com destaque para o período em que defendeu a camisa do Barcelona. Ele também jogou pelo Sevilla, da Espanha, e Besiktas, da Turquia.

Adriano também iniciou conversas com o Coritiba e o Londrina, mas a conversa parece não ter avançado e sua ida para o Operário pode ser o destino mais provável do lateral. Seu último clube, em 2021, foi o Eupen, da Bélgica.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.