O Operário venceu o Coritiba por 3 a 0 na tarde deste domingo (26) e garantiu a vice-liderança da primeira fase do Campeonato Paranaense. O jogo foi disputado no estádio Germano Krüger e foi válido pela última rodada da primeira fase da competição. A partida valia a segunda posição na tabela, já que os dois times estavam empatados em número de pontos.
O Fantasma abriu o placar ainda na primeira etapa com Luiz Henrique. Marco Antônio lançou a bola na área aos 14 minutos e o meia dominou sozinho para bater pro gol. A bola ainda desviou na zaga antes de morrer na rede do goleiro Gabriel.
Os dois times ainda criaram chances de alterar o marcador no primeiro tempo, mas a situação complicou ainda mais para o Coritiba pouco depois do intervalo. Aos 14 minutos, o zagueiro Kuscevic levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Dois minutos depois, William Machado ampliou para o Operário.
Com um a menos, o Coritiba teve dificuldades para criar chances de gol e ainda sofreu o terceiro, já nos acréscimos. Zé Vitor cobrou falta no canto e deu números finais ao placar no Germano Krüger.
Quartas de final do Paranaense
Com a vitória, o Operário vai encarar o Aruko nas quartas de final do Campeonato Paranaense. A primeira partida será em Maringá, e a volta acontece em Ponta Grossa. Do outro lado, o Coritiba vai disputar uma vaga nas semifinais diante do Cascavel. O primeiro jogo será no Oeste do Paraná e a decisão ficará para o Couto Pereira.