O Maringá venceu o Operário por 1 a 0 fora de casa na noite desta quinta-feira (1º) e assumiu novamente a liderança do Campeonato Paranaense.
O gol da vitória foi marcado aos 24 do primeiro tempo. Serginho cruzou na área e Rodrigo, de cabeça, marcou para colocar o Dogão novamente no topo da tabela do estadual.
A partida ficou marcada pela confusão envolvendo o zagueiro Willian Machado. No final do primeiro tempo, ele recebeu um cartão amarelo, mas depois de alguns minutos, o quarto árbitro sinalizou para o árbitro de campo que a punição deveria ser revista. O amarelo foi cancelado e o defensor acabou expulso – não existe VAR na primeira fase do Paranaense.
O Maringá continua invicto e agora tem 11 pontos, empatado com o Athletico, mas leva vantagem nos critérios de desempate e ocupa a primeira posição.
- Coritiba perde fora de casa para o Azuriz e perde invencibilidade
- Galo Maringá bate o Londrina e vence a primeira no Paranaense
- Cascavel vence o PSTC por 2 a 0 e embala no estadual
Depois da terceira derrota seguida, o Operário segue com 4 pontos e cai para a nona posição, fora da área de classificação para a próxima fase do estadual.
Na sexta rodada, o Fantasma joga em casa no domingo (4) contra o Azuriz, às 16h. O Maringá defende a liderança do Paranaense na segunda-feira (5), às 20h, no estádio Willie Davids. O adversário é o Independente São Joseense.