FPF altera datas da semifinal do Paranaense entre Operário e Londrina

Enquanto Athletico e Paraná Clube ainda aguardam uma decisão da Federação Paranaense de Futebol (FPF) sobre a data do segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paranaense, a entidade que comanda o futebol no Estado alterou as datas da semifinal que já está definida, entre Operário e Londrina.

A partida de ida, originalmente marcada para o dia 7 de junho, foi transferida para a próxima quarta-feira (9), às 16 horas, no Estádio do Café. O jogo de volta, que aconteceria na próxima quinta, será disputado apenas no dia 6 de julho no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa

A mudança no jogo de ida atende às regras da CBF sobre o intervalo entre partidas oficiais. Como o Londrina joga neste sábado contra o Brusque pela Série B, a partida na segunda-feira seria realizada num intervalo menor do que o determinado pelo regulamento geral de competições.

Esse foi justamente o motivo que levou ao adiamento da primeira partida entre Paraná e Athletico e levou ao atraso da reta final do Campeonato Paranaense. No jogo de ida, na Vila Capanema, o Furacão venceu por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença que conseguirá a vaga na semifinal. Quem sair desse confronto encara o FC Cascavel.